Desafios do uso de anestésicos em consultório - Prof. Dr. Filipe Polese

Uso de anestésicos em consultório e seus desafios – Prof. Dr. Filipe Polese

O uso de anestésicos em consultório é essencial para um bom atendimento. No entanto, qual é o mais adequado aos procedimentos e pacientes em seu consultório? Nesse sentido, Filipe Polese discorreu sobre o uso de sais anestésicos odontológicos, além de muitos outros temas. E você pode conferir num Webinar de mais de 1 hora de duração. Assista agora no player abaixo.

Aproveite para aprimorar seus conhecimentos neste tema tão importante para o atendimento odontológico. Assista no seu tempo, direto no Youtube, através do seu computador, TV ou celular.

O uso de anestésicos em consultórios no Brasil

Antes de mais nada, o Brasil, segundo dados do CFO – 2010, é o país com o maior número de dentistas do planeta. Em função disso, há um alto consumo de anestésicos locais injetáveis por aqui. Ainda assim, mesmo sendo um levantamento feito há mais de 10 anos, outras pesquisas oficiais do conselho revelaram que esse percentual só cresce e, em 2018, houve um aumento acima de 40%. Sobretudo, esse comparativo nos leva a enxergar a importância no que diz respeito aos produtos odontológicos, que o nosso padrão de consumo expressa mundialmente. Apesar da Odontologia brasileira ser uma referência mundial, normalmente acompanhamos as tendências de consumo internacionais, bem como os trabalhos científicos publicados.

Sobre o Prof. Dr. Filipe Polese

Para falar sobre o uso de anestésicos em consultório e seus desafios, convidamos o Prof. Filipe Polese, que é Doutor em Odontologia e Diretor do Instituto IPPO, Mestre em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela UNICAMP e Especialista em Implantodontia, com Habilitação em Sedação Consciente com Óxido Nitroso.

 

Confira!

 

 



error: Content is protected !!